Empresas Públicas de Medellín escolhe novamente a Unisys para prestar serviços de segurança cibernética na Colômbia

O contrato foi estendido por mais um ano e cobrirá a gestão e análise de vulnerabilidades para mais de 2 mil dispositivos.

Bogotá, Colômbia - 17 Novembro de 2015 - A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anunciou que o Grupo EPM (Empresas Públicas de Medellín) renovou seu contrato com a subsidiária da Unisys na Colômbia para prestar serviços de segurança da informação e gestão de eventos para as operações da companhia naquele país. O contrato renovado com a EPM, empresas de serviços públicos pertencente ao município de Medellín, estenderá o trabalho e a relação com a Unisys por mais um ano.

A EPM atende atualmente a mais de 4 milhões de cidadãos na Colômbia e tem presença em países como Chile, México, El Salvador, Guatemala e Panamá.

A Unisys vem trabalhando com a EPM desde 2014 prestando serviços de segurança cibernética que incluem gestão de eventos e dispositivos, assim como identificação, classificação e remediação de incidentes de segurança. Para desempenhar esse trabalho com sucesso, a Unisys utiliza seus reconhecidos Centros de Operações de Segurança (SOCs), sua ferramenta de referência de benchmark BEaTo e sua plataforma avançada de análise e cancelamento de ruído (Unisys Noise Cancellation Advanced Analytics Platform - UNCAAP) para monitorar e correlacionar de forma eficiente mais de 140 milhões de registros diários de segurança para a EPM.

"Estávamos cientes da necessidade de proteger o nosso ambiente para evitar que pessoas não autorizadas pudessem acessar as informações de milhares de operações que são realizadas diariamente em toda a infraestrutura de TI. Desta forma, pesquisamos o mercado de Gestão de Serviços de Segurança e encontramos na Unisys o conjunto de soluções adequadas para atender às nossas necessidades", explica Antonio Perez, Diretor de Serviços de Infraestrutura de TI da EPM. "Decidimos começar com os dispositivos mais críticos e hoje queremos dar continuidade aos nossos esforços de forma mais ampla", acrescentou.

Após a implementação dos serviços de segurança da informação, gestão de eventos e gestão de dispositivos, bem como a identificação, classificação e mitigação de vulnerabilidades, a EPM decidiu prorrogar o contrato com a Unisys para incorporar novas e mais avançadas soluções para a gestão e contenção de vulnerabilidades. Este novo contrato envolve mais de 2 mil dispositivos, firewalls, servidores e aplicações.

"Na Unisys, estamos comprometidos com a EPM para continuar a fornecer as melhores estratégias de segurança e futuramente oferecer mais soluções tecnológicas que contribuam para o seu desempenho. Os resultados alcançados até hoje levaram à extensão do relacionamento comercial e conduzem os padrões de gerenciamento aos mais altos níveis de desempenho", disse Carlos Ferrer, Vice-Presidente e Gerente Geral da Unisys para América Latina Central, Sul e Andina.

A oferta de segurança global da Unisys inclui um amplo conjunto de eficientes serviços gerenciados, consultoria técnica e estratégia, produtos ganhadores de prêmios da família de micro segmentação Stealth e a segurança física avançada gerenciada pela plataforma LEIDA (Library of eID Artifacts), a qual cria blocos de construção de software que acelera o tempo necessário para desenvolver e implementar soluções de identidades e credenciais. Em conjunto elas proporcionam segurança avançada para clientes dos segmentos financeiro, governo e outras verticais de negócios,.

Para mais informações, visite www.unisys.com/security

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que auxilia seus clientes a solucionarem desafios complexos de TI e de negócios. Com mais de 20.000 funcionários no mundo, nossas ofertas incluem serviços de cloud e infraestrutura, serviços de aplicações, Business Process Outsourcing e tecnologia de servidores high-end.

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Twitter.

Sobre a EPM

EPM (Empresas Públicas de Medellín) é a maior empresa de serviços públicos da Colômbia. É a empresa líder de um grupo formado por empresas de serviços públicos e telecomunicações com presença no México, Chile, Guatemala, El Salvador e Panamá. Mais informações: www.epm.com.co