Unisys leva solução de serviços gerenciados CloudForte™ para ambientes de nuvem híbrida

São Paulo, 20 junho de 2019 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia que a solução de serviços gerenciados Unisys CloudForte™ está disponível para ambientes de nuvem híbrida, abrangendo os modelos privados, públicos e de data centers convencionais. O CloudForte™ for Hybrid fornece proteção contra complexidade e despesas excessivas à medida que as organizações aceleram sua transformação digital para a nuvem, oferecendo a elas os seguintes benefícios:

• Explorar investimentos existentes em TI e integrar novos recursos para acelerar o processo seguro de transformação digital;
  • Automatizar operações de nuvem para garantir acesso aos recursos computacionais a qualquer momento e de qualquer lugar;
  • Acelerar a modernização das aplicações em todo o ambiente integrado;
  • Simplificar a governança em todo o ciclo de vida na nuvem.

A nova solução complementa as implementações de CloudForte lançadas para os ambientes de nuvem pública Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure, que podem ser integrados com segurança ao ecossistema CloudForte for Hybrid.

A abordagem Unisys Cloud Center of Enablement distingue o CloudForte for Hybrid de outras ofertas no mercado e é constituída por um conjunto de serviços de consultoria, transformação de infraestruturas e operações, otimização e modernização de aplicações, operado por mais de mil profissionais com certificações em nuvem.

Esse sistema amplifica o poder dos sistemas de software da Unisys e da Dell Technologies utilizados na plataforma CloudForte for Hybrid e é composto por:

• Uma plataforma automatizada de software-as-a-service (SaaS), que identifica e presta serviços de nuvem privada, pública e híbrida de acordo com a demanda, fornecendo recursos mais eficazes e econômicos;
  • Análise em tempo real e gerenciamento transparente em um único painel para o ambiente híbrido e o sistema de gestão de serviços;
  • Capacidade de modernização de aplicações industriais legadas por meio da identificação de ativos de TI e priorização de sistemas para migração para a nuvem;
  • Modelagens prévias disponíveis em catálogos de autoatendimento para implementação simplificada e governança segura.

Os softwares da Dell Technologies que complementam os componentes do CloudForte for Hybrid incluem o ambiente operacional VMware e a oferta VMware Enterprise PKS; ferramentas de desenvolvimento e modernização de aplicações Pivotal; CloudVelox para migração de cargas de trabalho; e CloudHealth by VMware para gestão de custos.

"A transformação digital e a adoção de nuvens estão crescendo rapidamente, mas podem ser inesperadamente difíceis de gerir e otimizar", comenta Chris Wick, vice-presidente de Serviços de Transformação Digital da Unisys. "O CloudForte for Hybrid oferece uma oferta orientada a serviços que capacita as organizações a criar um ambiente de TI digital habilitado para nuvem, integrando e gerenciando todos os seus recursos de TI de maneira uniforme, segura e econômica", completa.

Organizações que usam o CloudForte for Hybrid podem ser beneficiadas com a abordagem de segurança corporativa Zero Trust da Unisys, que analisa cada usuário ou dispositivo dentro ou fora da rede privada e concede o mínimo acesso possível mediante identificação confiável. A Unisys conta com profunda experiência em segurança para dispositivos móveis e ambientes de nuvem, incluindo produtos e serviços baseados no Unisys Stealth®. Essa ferramenta utiliza recurso de dynamic isolation™ baseado em identidades, que permite reagir às ameaças em questão de segundos por meio do isolamento rápido e proativo de usuários e dispositivos, o que permite às empresas continuar operando mesmo quando sob ataque.

A Unisys é parceira Titanium da Dell EMC e tem uma das relações de parceria mais longas com a empresa. Por meio dessa cooperação, Unisys e Dell EMC oferecem soluções seguras para ambientes exigentes (como os governos, instituições financeiras, companhias aéreas e de gestão de carga) e atendem sistemas de alta transação em setores policiais, portuários, agências de defesa e empresas comerciais em todo o mundo.

As soluções e serviços de nuvem de Unisys ganharam impulso significativo no mercado como importantes componentes dos sistemas do Gabinete Controlador da Moeda e do Departamento de assuntos de Veteranos dos Estados Unidos. Além disso, a companhia foi apontada pelo ISG como um dos 25 Principais Provedores de Serviços para Transformação Digital e reconhecida pela consultoria como um dos 25 melhores exemplos de iniciativa seguras de transformação digital. Esse serviço também ganhou o prestigiado prêmio CIO 100 Awards em 2018 e 2019.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação que desenvolve ao redor do mundo soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos cada vez mais exigentes. As ofertas da Unisys incluem softwares e serviços de segurança; serviços de transformação digital e suporte; aplicações e serviços para a indústria; além de ambientes inovadores de operação de software para computação empresarial de alta intensidade. Para mais informações sobre como a Unisys entrega melhores resultados de forma segura para seus clientes das áreas de governo, serviços financeiros e mercados comerciais, acesse www.unisys.com.br

Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedInFacebook, TwitterInstagram.

Atendimento à imprensa - Unisys

Advice Comunicação Corporativa